quinta-feira, 2 de julho de 2009

Paraíso Concha y Toro

Um dos passeios mais esperados por mim!!!! Eu, uma principiante na arte do conhecimento de vinhos na minha vinícola preferida, fiquei deslumbrada.


Depois de um bom tempo de metrô e mais um trajeto de táxi, chegamos.

Lá fica a casa de "veraneio" da família... O lugar é lindo, incrível mesmo. De cinema (eu quero uma máquina fotográfica profissional!!!!!!!!!!!!!!!!)
Os vinhedos estavam ali, na minha frente. Este é um dos mais antigos e todos da uva Cabernet Sauvignon, que eu não sou fã (sou fã da Carmenere, da Shiraz e da Pinot Noir). Mas tinha mais coisas me esperando pela frente.

Casillero del Diablo, um dos rótulos mais famosos da Concha y Toro fica bem escondido em uma magnífica adega subterrânea, para controlar as condições de umidade e temperatura.
Aqui, Don Melchor de Concha y Toro guardava os melhores vinhos da safra para si, mas as pessoas ficaram sabendo e ele começou a ser roubado. Para evitar que isto acontecesse, o fundador da vinícola lançou a lenda que naqueles porões morava o diabo.

Nada melhor do que brincar com as crenças das pessoas em uma Santiago cristã no final do século XIX. Deu certo, ninguém mais roubou.

Ao final da visita, degustamos um dos melhores vinhos, o Marques de Casa Concha, o Chardonnay e o Cabernet Sauvignon, de 2007, uma safra histórica para o Chile por causa das condições climáticas.


Comprei estes dois vinhos e só estou esperando um momento super especial para abrí-los.... tomara que ele chegue logo!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário