quarta-feira, 8 de julho de 2009

Marcelo Camelo em Porto Alegre


Fãs de Los Hermanos e da música suave e tranquila de Marcelo Camelo, se preparem, ele vem a Porto Alegre!

Dia 19 de julho domingo, 20h no Teatro do Bourbon Country. Os 2 primeiros que enviarem e-mail pro fashionismos@gmail.com e dizerem qual música mais gostam do Camelo vão ganhar um ingresso cada de barbada! Quem lê o blog são meu amigos, mas se for outra pessoa, manda telefone que a gente combina de entregar o ingresso.

Tem Gre-Nal neste dia, mas é às 16h, então dá tempo de se recuperar e ir para lá.

Minha história com os Los Hermanos é muito especial. Em 2003, quando entrei na Rádio Atlântida como estagiária da programação, um amigo meu deu para escutar o Bloco do Eu Sozinho. Ele queria me "catequizar", então me disse que era para ouvir as músicas lendo as letras.

Me apaixonei completamente. Casa pré-fabricada, A Flor, Sentimental, Cadê te suin? a obra prima Veja bem meu bem... Mas não vou me alongar nas músicas se não vou escrever 3 páginas sobre o que gosto em cada uma. Outra hora eu falo mais...

Mas pelo amor de Deus, o que é este parágrafo que o Camelo escreveu em Veja bem meu bem:

(...) Veja bem além destes fatos vis.
Saiba: traições são bem mais sutis!
Se eu te troquei não foi por maldade...
amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade!

E este que o Amarante fez em O velho e o moço?

E se eu fosse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz
Quem então agora eu seria?
Ahh, tanto faz
E o que não foi não é
Eu sei que ainda vou voltar
Mas eu quem será?

Só sei que em 2004, quando eles vieram fazer uma turnê pelo sul, eles foram dar entrevista para o antigo programa Y e eu fiquei lá tirando fotos dos bastidores. Papo vai, papo vem, marcamos um churrasco. Detalhe básico, sabe onde foi o churrasco? NA MINHA CASA!
Não acredita?
Olha então...
Eu e minha irmã tietando...

Os guris fizeram uma roda de samba e o Camelo ficou tocando pandeiro... surreal e maravilhoso. Ele não tocou nada dele, quis ficar no samba antigo mesmo. Tocavam Trem das Onze do Adoniran Barboza nesta hora, hehe.

Contando os dias para o show do Camelo...

6 comentários:

  1. Amei esse post, mas essa fotinho estilo "meu passado me condena" é de fuder...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Priscila, até parece né... que frescura!

    Um ingresso já foi para a Aline! Ainda falta o outro. Corre e manda E-mail para fashionismos@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Florzinha, que tempo doido!!!Los Hermanos em nossa casa acompanhados pelo Sadi do Nenhum de Nós e do Lú (que na época era teu melhor amigo).
    Lembra que tinha um pessoal de cinema? Um deles pedia para nós para ver a casa por dentro. Sem noção, ahahahaha...

    ResponderExcluir
  5. pessoal do cinema??? hahahha, não lembro disso... que bom que tu acompanha o blog mamma!

    ResponderExcluir
  6. ahhh, não tem mais ingresso! a Aline Lacerda e o Carlos Boffil ganharam. beijos.

    ResponderExcluir