sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fashionismos no Facool.net

Boas notícias! O blog está rendendo frutos e se multiplicando!

A partir de agora estou comentando os estilos mais legais das pessoas que são fotografadas pelo site universitário aqui de Porto Alegre, olha lá! http://www.facool.com.br/estilofacool.asp


Mudando o assunto, neste momento estou em um dos lugares com vista mais linda de Porto Alegre, o Press Café do Museu do Iberê Camargo, mas sem a minha máquina fotógráfica. Em breve faço aniversário e estou no aguardo de um super presente prometido, que é uma máquina fotográfica profissional. As fotos vão ficar bem melhores...

Volto em breve!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia Mundial do Rock

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, trago looks e acessórios preferidos que são puro rock and roll!

Trilha sonora que recomendo para ouvir lendo: Kings of Leon ou Artic Monkeys. Fiquei o post todo com músicas deles na cabeça.

A Agyness Deyn, além de ter no currículo vários namorados roqueiros - atualmente ela está com o roqueiro Miles Kane do Last Shadow Puppets, é a mais estilosa e inspiradora modelo atualmente. E respira rock!

Com cara new wave, óculos com aro colorido, cabelos arrepiados, blazer big size com ombreiras (que está com tudo de novo, estou louca para comprar um), meia-calça testurizada e vestido estampado.
Suspensório, calça de alfaiataria e camiseta do The Clash. No estilo boyish que eu adoro. As vezes tenho vontade de ser bem magrinha sem "ninguém em casa" como diria o Lu para poder me vestir mais assim. Assim eu acabo mesclando o suspensório com camisa de botão e camiseta de rock com saia curta. Não adianta, eu sou Girlie!

Na esquerda: jaqueta perfecto de oncinha combinando com meia azul royal - veio desta foto a inspiração para comprar a minha - e tênis. Na direita mais uma vez a camiseta de rock e o suspensório, mas desta vez ela colocou uma manta divertida e um chapéu que ficou perfeito com o cabelo dela. Viva os chapéus! Adoro esta capacidade de misturar mil estampas, cores e acessórios...

Cabelos volumosos a la Amy Winehouse e as musas dos anos 60, delineador estilo gatinha, couro coletes, tachinhas e xadrez. A-D-O-R-O!

Jaqueta de couro perfecto e meias 7/8 de lã. Adotei total neste inverno. Bati perna procurando a minha mas encontrei lá em Buenos Aires e tô usando que nem louca, recomendo. As meia eu trouxe várias de Santiago, elas usavam direto por lá.


Bandana, jeans com lavagem retrô e o sapato bicolor estilo masculino. Estão no meu wish list deste inverno...Foto da Maki Maki Vintage. A jaqueta perfecto mais uma vez: ela combina com tudo! E um vestido tipo de tule, com volume. Adoro essa coisa meio bailarina pós-punk...

Long live rock and roll and fashion!

domingo, 12 de julho de 2009

Família animal

Eu tenho uma família muito especial. John Lennon, Janis Joplin, Fidel Castro e a Ursa. Cada um tem as suas peculiaridades, contarei aqui ao longo do tempo. Mas estou fazendo este post motivada pelas poses bizarras que o John faz.

Ele vê televisão, pula no peito das pessoas, senta com o dorso encostado na parede que nem gente, olha e faz poses para as fotos, olha a gente no olho, acena para as pessoas...

Sim, ele estava com a perna levantada para cima parecendo que estava nos cumprimentando.

Eu tenho um gato de circo... na verdade a gente acha que o Garfield encarnou nele.
Ele é leitor assíduo do Fashionismos.


E depois de ter visto todos estes cachorros fashion que eu fotografei em Buenos Aires e Santiago ele também quis aderir aos acessórios...

sábado, 11 de julho de 2009

Cultura Rock Club e o Tributo ao The Clash

Falta noite e lugares que tocam música boa em Porto Alegre. A gente acaba sempre indo nos mesmos lugares, só que está ficando enjoativo...

Ficamos sabendo ontem que teria show de tributo ao The Clash que o Marcos baterista da Walverdes toca, que é os SANDINISTAS. Até uns dois anos atrás eu não conhecia muito bem o punk rock, mas baixei a discografia do Clash e do Ramones, coloquei no Ipod e me apaixonei.

O lugar era o Cultura Rock Club, bar que fica na Cidade Baixa, na Olavo Bilac. Já tinha ficado de ir mil vezes, mas acabava não indo porque os shows acontecem sempre cedo por causa do barulho na vizinhança. É uma casa pequena, muito roots, com uma decoração maluca cheia de discos pendurados.



Chegamos e o show tinha a recém começado. Tava super bom, recomendo. Quando tiver outro deles aviso por aqui.

Depois continuou um rock das antiga, Stones, Bowie, tudo tocando em vinil. Adorei o lugar, quero voltar muito mais vezes, pena que as noites não podem se estender tanto...

E é claro, com a parceria desses dois aí a noite não tem como ser ruim...

Hoje a noite tem mais festinha de música boa e pessoal legal, na casa da Lisi e do Marcos. Eles estão arrecadando grana para fazer a reforma na casa.

Depois eu conto os detalhes, se eles forem publicáveis, é claro, =) pois a noite promete.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Marcelo Camelo em Porto Alegre


Fãs de Los Hermanos e da música suave e tranquila de Marcelo Camelo, se preparem, ele vem a Porto Alegre!

Dia 19 de julho domingo, 20h no Teatro do Bourbon Country. Os 2 primeiros que enviarem e-mail pro fashionismos@gmail.com e dizerem qual música mais gostam do Camelo vão ganhar um ingresso cada de barbada! Quem lê o blog são meu amigos, mas se for outra pessoa, manda telefone que a gente combina de entregar o ingresso.

Tem Gre-Nal neste dia, mas é às 16h, então dá tempo de se recuperar e ir para lá.

Minha história com os Los Hermanos é muito especial. Em 2003, quando entrei na Rádio Atlântida como estagiária da programação, um amigo meu deu para escutar o Bloco do Eu Sozinho. Ele queria me "catequizar", então me disse que era para ouvir as músicas lendo as letras.

Me apaixonei completamente. Casa pré-fabricada, A Flor, Sentimental, Cadê te suin? a obra prima Veja bem meu bem... Mas não vou me alongar nas músicas se não vou escrever 3 páginas sobre o que gosto em cada uma. Outra hora eu falo mais...

Mas pelo amor de Deus, o que é este parágrafo que o Camelo escreveu em Veja bem meu bem:

(...) Veja bem além destes fatos vis.
Saiba: traições são bem mais sutis!
Se eu te troquei não foi por maldade...
amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade!

E este que o Amarante fez em O velho e o moço?

E se eu fosse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz
Quem então agora eu seria?
Ahh, tanto faz
E o que não foi não é
Eu sei que ainda vou voltar
Mas eu quem será?

Só sei que em 2004, quando eles vieram fazer uma turnê pelo sul, eles foram dar entrevista para o antigo programa Y e eu fiquei lá tirando fotos dos bastidores. Papo vai, papo vem, marcamos um churrasco. Detalhe básico, sabe onde foi o churrasco? NA MINHA CASA!
Não acredita?
Olha então...
Eu e minha irmã tietando...

Os guris fizeram uma roda de samba e o Camelo ficou tocando pandeiro... surreal e maravilhoso. Ele não tocou nada dele, quis ficar no samba antigo mesmo. Tocavam Trem das Onze do Adoniran Barboza nesta hora, hehe.

Contando os dias para o show do Camelo...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Drexler, la guitarra, la vos y la fan


Que viva la ciencia,

Que viva la poesia!

Que viva siento mi lengua

Cuando tu lengua está sobre la lengua mía!


El agua esta en el barro,

El barro en el ladrillo,

El ladrillo está en la pared

Y en la pared tu fotografia(...)




Vou dar uma pausa no Chile e aterrisar no Uruguay, terra de Jorge Drexler, para mim é um dos melhores músicos da atualidade. Pureza e simplicidade são sua marca registrada.

Vi ele em 2005 no Sesi e me apaixonei. No show ele usa vários elementos eletrônicos, sampleando sons ao vivo da plateia, vozes, arrasta a corda do violão, faz vários barulhos e usa em tempo real nas músicas do show. É incrível.

Saí do primeiro show e baixei toda a discografia dele. Coloquei no meu Ipod e ouço direto. Para quem vai começar, recomendo Guitarra y Vos do vídeo acima, Todo se Tranforma e Me Hacies Bien. Para quem já conhece, recomendo Raquel, que não conhecia bem e esses dias caiu no shuffle do Ipod e eu amei.

Ele já tinha vindo lançar o último cd, Cara B ano passado, mas eu estava viajando e não pude ir. Ele voltou para encerrar a turnê aqui, lotou uma sessão e abriu uma extra no Teatro do Bourbon Country.

Um show baixinho, intimista, emocionante, daqueles de deixar arrepiada, sabe?

E ainda ganhei no final...

Contei que adorava escutar ele nos almoços de sábado que eu cozinho, ele se sentiu lisonjeado e disse que não se escuta qualquer música em um momento como este. =)

Saí realizada. Não costumo dar de tiete, mas este foi irresistível.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Paraíso Concha y Toro

Um dos passeios mais esperados por mim!!!! Eu, uma principiante na arte do conhecimento de vinhos na minha vinícola preferida, fiquei deslumbrada.


Depois de um bom tempo de metrô e mais um trajeto de táxi, chegamos.

Lá fica a casa de "veraneio" da família... O lugar é lindo, incrível mesmo. De cinema (eu quero uma máquina fotográfica profissional!!!!!!!!!!!!!!!!)
Os vinhedos estavam ali, na minha frente. Este é um dos mais antigos e todos da uva Cabernet Sauvignon, que eu não sou fã (sou fã da Carmenere, da Shiraz e da Pinot Noir). Mas tinha mais coisas me esperando pela frente.

Casillero del Diablo, um dos rótulos mais famosos da Concha y Toro fica bem escondido em uma magnífica adega subterrânea, para controlar as condições de umidade e temperatura.
Aqui, Don Melchor de Concha y Toro guardava os melhores vinhos da safra para si, mas as pessoas ficaram sabendo e ele começou a ser roubado. Para evitar que isto acontecesse, o fundador da vinícola lançou a lenda que naqueles porões morava o diabo.

Nada melhor do que brincar com as crenças das pessoas em uma Santiago cristã no final do século XIX. Deu certo, ninguém mais roubou.

Ao final da visita, degustamos um dos melhores vinhos, o Marques de Casa Concha, o Chardonnay e o Cabernet Sauvignon, de 2007, uma safra histórica para o Chile por causa das condições climáticas.


Comprei estes dois vinhos e só estou esperando um momento super especial para abrí-los.... tomara que ele chegue logo!!!!!!!!!