Que viva la ciencia,
Que viva la poesia!
Que viva siento mi lengua
Cuando tu lengua está sobre la lengua mía!
El agua esta en el barro,
El barro en el ladrillo,
El ladrillo está en la pared
Vou dar uma pausa no Chile e aterrisar no Uruguay, terra de Jorge Drexler, para mim é um dos melhores músicos da atualidade. Pureza e simplicidade são sua marca registrada.
Vi ele em 2005 no Sesi e me apaixonei. No show ele usa vários elementos eletrônicos, sampleando sons ao vivo da plateia, vozes, arrasta a corda do violão, faz vários barulhos e usa em tempo real nas músicas do show. É incrível.
Saí do primeiro show e baixei toda a discografia dele. Coloquei no meu Ipod e ouço direto. Para quem vai começar, recomendo Guitarra y Vos do vídeo acima, Todo se Tranforma e Me Hacies Bien. Para quem já conhece, recomendo Raquel, que não conhecia bem e esses dias caiu no shuffle do Ipod e eu amei.
Ele já tinha vindo lançar o último cd, Cara B ano passado, mas eu estava viajando e não pude ir. Ele voltou para encerrar a turnê aqui, lotou uma sessão e abriu uma extra no Teatro do Bourbon Country.
Um show baixinho, intimista, emocionante, daqueles de deixar arrepiada, sabe?
E ainda ganhei no final...
Contei que adorava escutar ele nos almoços de sábado que eu cozinho, ele se sentiu lisonjeado e disse que não se escuta qualquer música em um momento como este. =)
Saí realizada. Não costumo dar de tiete, mas este foi irresistível.