sábado, 13 de junho de 2009

Santiago do Chile

Domingo, 14 de junho, 15h12min, aeroporto Ezeiza em BsAS - Conexão de Santiago para Porto Alegre.
Quando resolvemos vir para Santiago, fui pesquisar sobre. A maioria das dicas e blogs que li sempre diziam que a cidade não tinha nada demais. Essas horas é muito bom ter opinião própria e resolver olhar com os próprios olhos, pois eu AMEI a cidade. Em relação a moda e estilo é um pouco menos evidente que em Buenos Aires, mas mesmo assim consegui ver muita coisa diferente e um estilo muito forte indie/underground/modernoso, principalmente nas “Lolas” (gurias em gauchês, chicas no espanhol de BsAs).

Estamos conhecendo tanta coisa que ainda não tive tempo de postar, mesmo tendo chegado em Santiago na quarta-feira a tarde.

Já de antemão soubemos que a noite tinha o jogo do Chile x Bolívia pelas Eliminatórias da Copa. Como foi no mesmo horário do jogo do Brasil (21h daqui, 22h daí), desistimos de tentar ver o do Brasil e entramos no clima chileno. Bem perto do nosso hotel tem uma praça que os chilenos se reúnem para ver o jogo em um telão, mesmo com todo frio da noite.

Depois do 4 x 0 para o Chile e cidade virou festa total, parecia que eles tinham ganhado algum título, mesmo eles não tendo nem se classificado para a Copa ainda. Os papéis picados de furador invadiram a cidade toda e até hoje pela manhã ainda estavam pelas ruas de Santiago (e dentro das roupas que eu estava).

Aqui foi em cima do morro San Cristóbal que fica no meio da cidade. Pelo formato de Santiago, por ter as Cordilheiras na volta, acaba acontecendo uma inversão térmica e a poluição não se dissipa, fica toda em cima da cidade (olha a névoa que está na foto em cima dos prédios).

Caminhando pelas ruas do bairro Bella Vista nos deparamos com um lambe-lambe com a divulgação do show de uma banda que eu curto muito e, desta vez o show iria acontecer no período em que estavamos na viagem.
The Kooks!!!!!! O show foi ontem e tenho várias fotos, vou colocar aqui na sequência.
No mais, conhecemos Valle Nevado na Cordilheira dos Andes, Casa do Pablo Neruda - La Chascona - , o bairro Bella Vista de cabo a rabo, onde estavam os bares e pessoas mais modernosas (algumas lojas também), a vinícola Concha Y Toro, dos meus vinhos Carmenére preferidos.

Aos poucos vou colocando a minha visão fashionista destes lugares por aqui.
Agora tenho que ir, daqui a pouco o voo para Porto Alegre vai sair.
Hasta luego!

2 comentários:

  1. Que saudades daí!
    Eu não consigo encaixar a minha tour com a dos Kooks, tou louca pra ver tuas fotos do show. Tem videos tb?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. tenhoooo, vou colocar guria, foda que tô mega sem tempo, mas vou atualizar, nem que seja só no findi. beijão.

    ResponderExcluir